sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Hora de arrumar o armário

Oi queridas!

Quantas de nós ás vezes olhamos para o nosso armário e pomos as mãos na cabeça com a desarrumação?
Já que estamos em época de mudança de estações aqui estão algumas sugestões da Revista Activa.

1 -Em primeiro lugar, deve saber que tipo de roupa a favorece, com base nas suas características físicas e no seu estilo pessoal. Tenha também atenção às cores mais indicadas.


2- De forma a ter uma ideia clara do que consta no seu guarda-roupa, organize as peças por categoria, ou seja, todas as camisas de trabalho juntas, todas as calças, os vestidos, etc. Dentro de cada secção, junte todas peças da mesma tonalidade e/ou por ocasião. Assim terá um armário mais organizado que ajuda a criar muito mais combinações com as peças que já tem.
Vejas as peças pode continuar a usar no inverno/verão. Hoje em dia, a divisão entre roupa de inverno e de verão está cada vez menos definida, pelo que pode à vontade combinar materiais leves e florais ou tecidos transparentes com malhas mais quentes.
3 - Consulte os catálogos, lojas (on-line) para se inspirar e ver o que pode fazer com a roupa que já tem. 4 4 -Mude de vez em quando algo no seu visual, não tenha medo de arriscar e experimente algo que não tinha comprado ainda. Seja consistente com o seu estilo, mas não fique estagnada, pois desenvolver o seu estilo próprio é um processo natural!
5-Conhece esta realidade: ter muita roupa no armário mas nada para vestir? Muitas pessoas guardam roupas adquiridas há muitos anos e que já estão fora da moda. As razões podem ser várias, mas geralmente o único resultado é ainda mais espaço ocupado por roupa que provavelmente não irá usar mais. O conselho geral é não guardar peças que não usou há mais que um ano.
6-Organize os acessórios (cintos, pulseiras, anéis, etc.) e sapatos de forma lógica e visível; assim obterá muito mais ideias para criar looks novos. Nas lojas como a Ikea ou Area encontra caixas adequadas para este efeito.
Depois, use esta técnica para decidir quais peças vai manter e quais é melhor doar ou mesmo deitar fora.

  • As peças que ficam são peças actuais e de cor e tamanho certo.
  • As peças sobre as quais existem dúvidas, precisam de uma análise melhor: verifique se, com alguma adaptação, p.e. mudar o comprimento de uma saia ou mudar os botões de um blazer, a peça já fica bem. Se sim, estas peças podem ficar!
  • As peças que já não são actuais, no tamanho errado ou estragadas sem hipótese de arranjo, têm que sair do armário!
  • Dica: as peças em bom estado podem ser trocadas com amigas num evento de ‘troca-roupas’! Neste tipo de evento cada pessoa traz as peças que já não quer usar e troca-as. Assim fica com peças ‘novas’ sem gastar nada!

Ler mais: http://activa.sapo.pt/moda/consultorio/2012/10/16/dicas-para-preparar-o-seu-armario-para-a-nova-estacao#ixzz2APUNGVwC

7 comentários:

  1. OLá Rita.
    Muito boas dicas. Estive a fazer uma arrumação ao meu há uns dias, mas ainda preciso de organizar alguns detalhes.
    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  2. Oleeeeeeeee

    Bem eu não gosto muito de pensar muito neste assunto, porque como disseste e bem, quando penso, só me apetece arrancar os cabelos xD lololol
    Mas o que tem de ser tem muita força, entre esta semana e a próxima vai haver arrumação a fundo e mudança da roupa de verão para a de inverno ^.^
    As sugestões são fantásticas bigado :D

    Bixuuuuuuss
    **********

    ResponderEliminar
  3. Oiii Rita!
    Ahhh menina eu morroooo de preguiça de arrumar armários, guarda roupas...
    Bagunçar é comigo mesmo mas arrumar...sou uma negação!
    Com suas dicas ficou mais fácil!
    Parabéns pelo post Rita!
    Beijooo

    ResponderEliminar
  4. Estas dicas chegaram em boa hora. Estou precisando dá um geral no meu armário.
    Beijos

    ResponderEliminar
  5. É o segundo post que eu leio hoje sobre arrumação! rs Será que é um sinal?? O meu guarda-roupa está precisando de uma urgente!!!

    Bjbj Gabi.

    ResponderEliminar
  6. Boa noite querida, adoreiiiiiiiiii o seu blog viu? As dicas são ótimas.
    Bom feriadão p vc biejins

    http://casinhadavovoro.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar