quinta-feira, 21 de junho de 2012

Como usar cores fortes


Este verão as cores fortes estão na moda no entanto é preciso ter alguns cuidados a usá-las... aqui ficam algumas dicas da Activa que eu encontrei...
bjinhos grandes

1. Cores fortes e contrastantes não favorecem todas as pessoas. Quem tem uma coloração natural muito clara, ou seja, cabelo louro claro e uma pele muito clara, deve usar estas cores com muito cuidado, de preferência afastado do rosto e/ou em acessórios. Ao contrário, as mulheres morenas ficam deslumbrantes com cores mais fortes que estão em harmonia com a sua coloração.
2. Tenha também em conta a ocasião para a qual quer vestir-se com cores mais fortes. Se é para uma situação formal, assegure-se que as cores chamativas não dominam. Neste caso pode usá-las em acessórios, como uma pulseira ou sapatos.
3. Se quer começar a experimentar cores fortes, pode começar por combinar uma cor mais forte com tons neutros como bege, branco, branco suave, cáqui ou preto.
4. Uma outra forma é começar por aplicá-las em acessórios. Pense, por exemplo, num fato branco ou bege combinado com um top em cor-de-rosa choque ou num cinto e sapatos amarelos.
5. A tendência deste verão é o uso de uma cor forte só, por exemplo as calças e o top na mesma cor ou um blazer e calções.
6. Se gosta de usar cores fortes, certifique-se que está a usar as tonalidades certas, combine dus cores chamativas na roupa e nos sapatos, por exemplo, um vestido em vermelho e os sapatos em laranja.
7. Se gosta de usar várias cores fortes em peças diferentes ('colour blocking'), tenha em conta:
    - Não combine mais do que três cores diferentes
    - Se tem dúvidas em como combinar as várias cores fortes, combine cores da mesma tonalidade, por exemplo, azul elétrico, turquesa e verde-esmeralda.
    - Se tem coragem e se está bronzeada, combine cores mais contrastantes como p.e. amarelo e vermelho.
    - Experimente usar duas cores fortes em combinação com branco ou preto.
8. Uma outra tendência é combinar uma corte forte com um padrão bem colorido. Neste caso, escolha os acessórios em cores neutras para não ter um look demasiado confuso.
9. Para quem tem uma boa sensibilidade das cores e padrões, experimente combinar dois padrões diferentes, mas que conjugam bem em termos de cores e padrões.
10. Por fim, as cores fortes aplicadas na maquilhagem é outra tendência neste verão. Experimente, por exemplo, uma sombra e blush em rosa forte, ou um batom vermelho em combinação com olhos sem muita maquilhagem (um rímel neste caso chega).


Ler mais: http://activa.sapo.pt/moda/consultorio/2012/06/19/10-dicas-sobre-como-usar-cores-fortes#ixzz1yQ24NF1z

Texto e imagens: www.activa.sapo.pt





7 comentários:

  1. Olá Rita.
    Gosto de cores fortes. Pessoalmente quando uso é juntamente com neutros de preferência o preto para fazer contraste. Apesar do color block estar na moda até gosto de ver mas em mim prefiro a moderação. Gostei das sugestões do post. Muito bom.
    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  2. Adorei as dicas Rita!!
    Pena que aqui no Brasil agora é inverno kkk Aproveita muito o verão aí que é uma estação deliciosa!!

    Bjbj Gabi.

    ResponderEliminar
  3. Oi Rita,
    Gostei das dicas. Eu uso cores fortes como complementos.
    xoxo

    Gosto disto!

    ResponderEliminar
  4. Amei as dicas Rita, você sempre nos ensinando, adoro isso...beijinhos no coração

    ResponderEliminar
  5. Adorei as suas dicas! Sempre que vou usar cores fico confusa, agora com seu posto tudo ficou mais claro pra mim, ou seria mais colorido? hahahah
    E eu continuo nas minhas visitinhas da madrugada...

    Bjus

    Rafaelando
    No facebook: https://www.facebook.com/rafaelando.wordpress

    ResponderEliminar
  6. Rita querida!

    Eu adoro cores fortes em acessórios,acho que alegra o look!

    Bjss querida e uma final de semana iluminado!

    http://toutlamour.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar